Deixe seus comentários aqui

CURIOSIDADES

Cavalo Marinho

Por muitos e muitos séculos, diversas pessoas tem se cativado por um estranho charme, ridículo, porém engraçado, dos Cavalos Marinhos. Cientistas, leigos e aquaristas são igualmente fascinados por estas agradáveis criaturas. Suas poucas qualidades convenientes tem feito dos Cavalos Marinhos o mais popular de todos os peixes marinhos.

Cócegas

ft14 As cócegas são um processo neurológico e físico do corpo humano. Diversas teorias tentam explicar o que são as cócegas e a mais aceita recentemente pelos cientistas é a de que as cócegas são um sistema de autodefesa do corpo.

O que é ATM?

ft13 A articulação temporomandibular é a articulação da mandíbula com o crânio, especificamente o processo côndilar da mandíbula com o osso temporal.

Fobias

ft12 Fobia (do Grego φόβος “medo“), em linguagem comum, é o temor ou aversão exagerada ante situações, objetos, animais ou lugares.
Sob o ponto de vista clínico, no âmbito da psicopatologia, as fobias fazem parte do espectro dos transtornos de ansiedade com a característica especial de só se manifestarem em situações particulares.

Curiosidade e Diferenças Entre os Elefantes

ft11 Elefante é o termo genérico e popular pelo qual são denominados os membros da família Elephantidae, um grupo de mamíferos proboscídeos elefantídeos, de grande porte, do qual há três espécies no mundo atual, duas africanas (Loxodonta sp.) e uma asiática (Elephas sp.). Há ainda os mamutes (Mammuthus sp.), hoje extintos.

Desvendado o segredo do salto da pulga

ft10 Cientistas da Universidade de Cambridge, na Grã-Bretanha, resolveram o mistério de como pulgas saltam tão longe e tão rápido.
Estudos anteriores já haviam revelado que a energia necessária para catapultar uma pulga a uma distância 200 vezes maior do que o comprimento do seu corpo tinha sua origem em uma estrutura elástica, semelhante a uma mola, presente no organismo do inseto.

Porque arrotamos?

ft9 Arroto (nome vulgar para eructação), frequentemente acompanhada de som característico, ocorre quando gases do estômago são expelidos através da boca. É causada, em geral, pela liberação do ar engolido ou de dióxido de carbono produzido no estômago.
Reações:

0 comentário: