Deixe seus comentários aqui

Não consegue durmí, cuidado pode ser Insônia.

A madrugada se aproxima, você se revira no travesseiro e o sono não vem. Alguns trocam o dia pela noite o que resulta num dia seguinte bem cansativo, com direito a olheiras e muitas xícaras de café. O corpo fica irritadiço e ainda sofrendo com a baixa imunidade. O sono é um processo orgânico e essencial para a manutenção da saúde física e mental. Durante as famosas oito horas de sono recomendadas, o corpo realiza processos metabólicos importantes, recupera as energias,e produz hormônios essenciais para a manutenção do corpo.

Muitos brasileiros sofrem de insônia, o distúrbio do sono, e segundo os especialistas, os motivos são diversos: ansiedade, alcoolismo e abuso de outras drogas, problemas respiratórios, e depressão. A obesidade também tem alguma ligação como o sono. A leptina, hormônio que controla a sensação de saciedade é liberado durante o sono. Conseqüentemente, quem dorme menos costuma comer mais e engordar mais, pois sente mais fome que as outras pessoas. quem dorme menos também produz menos insulina, o que faz a taxa de açucar no sangue subir.

Grande parte dos insones recorre a antidepressivos e ansiolíticos para ter uma boa noite de sono. Mas se a insônia aina não está em um estado tão grave. O Saúde recomenda algumas dicas para fazer o sono chegar mais cedo e sem dificuldades. Algumas dicas são mais pontuais do que outras, mas o mais importante é preparar o seu corpo para a noite de sono através de um ritual de relaxamento. Para começar, evite alimentos gordurosos durante o jantar, uma digestão leve deixa o sono menos conturbado. Um banho morno também pode ser uma boa pedida. Depois disso, faça um chá ou um leite quente e leve um livro para a cama. Ler pode te ajudar a pegar no sono.

As suas atividades durante todo o dia também influenciam o sono. Recomenda-se praticar exercícios físicos, de preferência pela manhã. Evite tomar chá preto, cafeína e refrigerantes de cola. Chocolates também estão proibidos. Principalmente perto da hora de ir para a cama. Afaste relógios e despertadores de perto da cama. Televião ligada nem pensar. Alguns médicos dizem que muitas horas na internet também contribuem para a ansiedade, o hábito antes de dormir pode ser um disparador da insônia.

Por fim, lembre-se que dormir em uma ambiente totalmente escuro e silencioso é essencial. e não leve problemas para a cama, eles devem ser resolvidos durante o dia. Siga os passos, relaxe, e tente usurfruir das oito horas de sono que você merece.
Eu por exemplo trabalho trabalho 16 horas por dia, mas graças a "DEUS" durmo bem, se não eu não suportaria a pique do dia-a-dia.

Espero que tenham gostado das dicas, até a proxima.
Reações:

0 comentário: