Deixe seus comentários aqui

Nossos Jovens de hoje, só Jesus mesmo.

Por que os jovens de hoje estão entrando em contato com a sexualidade tão cedo??? 

 

Nossa é incrível o que está acontecendo nos dias de hoje, as crianças estão cada vez mais cedo se deparando com a sexualidade, e quando digo isso, não me refiro a sexo de nenhuma espécie, mas sim a essa história de ficar, crianças que mal sairam de suas fraldas já estão por ai beijando e namorando que nem gente grande, é claro que nisso tudo nunca há certa seriedade, mas por mais complexa que seja essa endagação, eu gostaria profundamente de saber o que aconteceu com a juventude de uns tempos pra cá.
Antes nem se ouvia falar de adolescentes namorando, agora, mal eles entram no ensino fundamental e já estão namorando, "ficando" (como eles dizem), toda vez que vou ao colégio, fico abismado com a quantidade de crianças que gastam o seu tempo útil falando sobre sexo, namoro e etc. que nem devia ser mencionado na idade deles, a única coisa que eu queria saber é o que corrompeu e ainda está corrompendo cada vez mais as crianças e adolescentes de hoje.

Outro detalhe chocante nessa história é que muitas vezes os pais estão cientes do que está acontecendo, e alguns ainda permitem isto, e insentivam. Quando não é o pai é a mãe que fica encobertando erro de filho(a), pode uma coisa dessa. Sera que tem pais que não enchegam isso. Na Novela Insesato Coração a mãe do Léo matou a norma pra salvar o filho de ser preso, pô ela sabia dos crimes do filho e não aceitava ou preferia não acreditar, será que na vida real não tem pais assim?

Uma boa conversa com os filhos ajuda. Só esses jovem pelo fato dos pais terem que trabalhar e chegar as vezes aborrecido, cançado e outra coisa mais, acaba afastando os filhos que vão atraz de carinho na rua, de atenção na rua e assim por diante.

Bom cabe a cada um criar seus filhos.

Olha o que achei sobre sexo na adolecencia.

Uma garotinha de 13 anos faz uma pergunta:

Perdi a vingidade com 13 anos e estou com alergia isso é normal

?

Olha a resposta de cara que trabalha num hospital.

Infelizmente pode ser sim uma DST.
Inclusive é uma história muito comum, que vejo diariamente:

Mulheres de 13 a 16 anos, que já na primeira transa, rapidinha e mal feita, ou engravidam ou adquirem uma DST.

Adolescentes que perdem a virgindade sem usar preservativos por estarem meio embriagados após festinhas inconsequentes também terminam adquirindo, ainda tão jovens, diversas DST's.

Infelizmente é uma realidade muito comum no hospital onde trabalho.

Tentamos combater isso orientando a população para que se esforce ao máximo no sentido de fornecer Orientação e Educação Sexual desde a pré-adolescência.

Só para ilustrar, temos um caso recente, verídico, na cidade onde trabalho, de uma moça de 13 anos que transou pela primeira vez com um primo que, tristemente é soro positivo, e o FDP ainda por cima a engravidou.

Ela agora está tomando os coquitéis de antiretrovirais para tentar evitar a infecção pelo HIV, e não sabemos o desfecho ainda. Sabemos apenas que grávida ela já está, o que por si só já é ruim para ela, devido a idade (13) e posição dela (solteira, sem um pai para a cça, pois o mané que a engravidou é um guri vileiro de 16 anos, drogadito).

Cuide-se TODAS as vezes.
Siga as orientações das campanhas:
Quem ve cara não vê DST!

Faça sexo,mas faça com segurança.Não seja irresponsável.Pra não ser mais uma p u t i n h a querendo apoiar aborto...que ai já é outro assunto.

Uma dúvida freqüente: qual a idade mais propícia para iniciar o sexo?  

Na verdade, começamos a nossa vida sexual já muito crianças. Você sabia que já se observou bebês ainda na barriga da mãe se auto-estimulando? Sim, descobrindo sensações agradáveis. A masturbação (auto-estimulação sexual) é praticada por pessoas de todas as idades. E é na infância, entre três e cinco anos que se intensifica a descoberta dos genitais e de como são agradáveis de serem tocados. 

Isso já é sexo.  

O sexo compartilhado com outra pessoa ocorre normalmente mais tarde. Você pode notar que o seu corpo começa a mudar. Crescem mais pêlos, os seios aumentam de tamanho, tal como acontece com o pênis. O corpo fica mais arredondado, mais cheio de formas se você é mulher, e ocorre a primeira menstruação. E se você é homem, a voz muda. Você fica mais forte, com a musculatura mais desenvolvida e surgem as primeiras ejaculações espontâneas (poluções). Essa fase de mudanças físicas chama-se Puberdade e vai de 10 a 14 anos aproximadamente. Você passa a notar os amigos do sexo oposto ao seu, interessando-se por eles. Você vai se comparar com os amigos de mesmo sexo que você para se certificar que tudo que está ocorrendo com você é parecido com eles.  

A primeira "transa" (relação sexual) geralmente ocorre depois da puberdade, quando o corpo já está preparado para funcionar sexualmente. Em média, nos Estados Unidos da América, a idade de início de atividade sexual com um parceiro é de aproximadamente 14 a 15 anos para ambos os sexos. Em trabalhos feitos no Brasil, a respeito desse tema, a média é parecida. 

E como é que a gente sabe que está na hora?

Não existe um momento exato, tipo manual. É mais uma questão pessoal, varia de pessoa para pessoa. Sabe-se que as sensações sexuais, tão prazerosas, podem ser ainda mais agradáveis se compartilhadas com alguém. 

No entanto, há algumas conseqüências, como a gravidez indesejada e o contágio de doenças via contato sexual.  

É importante você estar informado a respeito de métodos contraceptivos (maneiras de como evitar uma gravidez), como a pílula, e métodos contra doenças, como a camisa-de-vênus (condom) para poder iniciar sua vida sexual sem medo e sem riscos.  

Aí, a influência da sua educação, tradição familiar e da sociedade onde você vive vai ser importante.  

Lidar com a perda da virgindade para as garotas ainda é um pouco mais complicado que para os rapazes. Na década de 70, ainda era vergonhoso se dizer que já tinha transado. Hoje, muitos jovens ficam com vergonha de dizer que são virgens e partem numa corrida louca para poder se livrar logo dessa situação, sentida como embaraçosa. Acabam transando sem estar preparados, só para mostrar aos outros e fazer parte do grupo.  

Mas o legal mesmo é poder ter a primeira transa com alguém que a gente se sente bem e que nos atraia. Legal é transar sem medo de ser pego, sem medo de pegar doença e sem o risco de engravidar sem se ter vontade ou estar preparado para isso. 

A primeira transa tem que ser especial, mas não espere sentir todas as sensações assim da primeira vez. Sexo é um aprendizado. A gente começa meio desajeitado, mas vai se aperfeiçoando, aprendendo com nossas reações e com as de nosso parceiro. Se você está com dúvidas, procure orientação e não deixe de aprender sobre você mesmo. Usufrua sua sexualidade com saúde e tranqüilidade. 

Bom é isso, agora o resto é com você joven usar sua cebeça e a você papai e mamãe conversarem com seu filhos. 

Reações:

0 comentário: