Deixe seus comentários aqui

Minhas Diga para o Enem 2011

Hoje é o dia "D", assim como eu muitos estão apreensivos. Daquí à algumas horas começam as provas.
Particulamente eu não estou 100% preparado, mais estou convicto de que tirarei uma média suficiente pra passar.

Dicas para fazer uma boa prova do ENEM

Fique atento, por exemplo, aos documentos necessários, revise o conteúdo, trabalhe a ansiedade, enfim, relaxe na prova 

1) Respeite a norma de chegar uma hora antes

2)
Fique atento aos documentos necessários para fazer o Enem

3)
Descanse nos dias finais de preparação para a prova

4)
Revise o conteúdo com cuidado. Uma boa dica é fazer exames de anos anteriores

5)
Leia o enunciado com atenção, é lá que o "problema" da questão está

6)
Administre o tempo gasto em cada questão. A média indicada é de três minutos

7)
Trabalhe a ansiedade, respirando com mais calma. Isso faz uma diferença grande

8)
Não fique premeditando o que vai acontecer na prova ou no resultado

9)
No meio da prova, faça intervalos para se hidratar e comer alguma coisa

10)
Por último, relaxe na prova. O 'branco' na resposta é prejudicial. O que você sabe, você sabe e não esquece

Psicológico
O fator psicológico também conta, e muito, quando você senta na cadeira e abre o caderno de questões. Mãos geladas, mistura de fome e nervosismo, medo de não lembrar todos os termos estudados. Mas não adianta 'tremer na base'. Isso só piora. Na semana da prova, preste muita atenção na forma com que você respira, como orienta a psicóloca Keila Carvajal.

"Preste atenção na respiração, tente respirar com mais calma, para oxigenar bem. Isso te deixa mais calmo, mais tranquilo para a prova. E você não pode ficar premeditando o que vai acontecer. Quando estiver fazendo uma questão, pare de pensar nas questões seguintes ou no resultado final".

E o famoso branco só vem pela insegurança, como explica a psicóloca Keila Carvajal. "Não leve tão a sério as coisas. o branco é porque o estudante vê a prova como um bicho, algo maior do que é. É só manter a calma para puxar os conhecimentos", orienta.

Eu pra ser cincêro não me foi possível estudar muito, mas espero que meus conhecimentos e leituras tanto na net quanto no jornal local e nacional, me ajudem, assim tambem como minha orações.

O Gabarito do Enem 2011 será divulgado no dia 26/10/2011 no site do INEP. É o que determina o Edital do Enem 2011, que fixa a divulgação do Gabarito das Provas para o prazo de até três dias úteis após o término do Exame. Porém, a possibilidade do gabarito do Enem ser divulgado já na terça-feira, dia 25/10/2011 é muito grande, pois o prazo de três dias é o limite máximo e o INEP tradicionalmente antecipa todos os prazos de divulgação quando possível. Os gabaritos do Enem 2011 serão divulgados no site http://www.inep.gov.br/enem, conforme indicado no Edital.
O Gabarito do Enem 2011 do primeiro dia de Exame no sábado corresponde às provas de Ciências Humanas e suas Tecnologias e Ciências da Natureza e suas Tecnologias. Já o Gabarito do Enem do segundo dia de Exame será correspondente às provas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, Redação e Matemática e suas Tecnologias. Lembrando que o gabarito corresponde apenas às provas objetivas do Enem.
Para cada Caderno de questões o INEP prepara quatro versões diferentes identificadas através das cores Rosa, Amarela, Azul, Branca ou Cinza. Estas cores se baseiam na estrutura das edições anteriores ao Enem 2011. Desta forma, haverá os seguintes conjuntos de Gabaritos:
  • Gabarito da Prova Amarela;
  • Gabarito da Prova Azul;
  • Gabarito da Prova Rosa;
Gabarito da Prova Branca ou gabarito da Prova Cinza.

Cabe ao estudante participante obedecer todas as instruções contidas nos impressos do Enem, principalmente marcar a cor do Caderno de Questões no respectivo Cartão-Resposta, bem como memorizar esta cor para fins de correção tão logo seja divulgado o gabarito do Enem 2011. Neste ano o participante também deverá transcrever a frase apresentada na capa do seu Caderno de Questões no respectivo Cartão-Resposta. Esta será uma forma de identificação auxiliar.
Talvez a dica mais importante do Enem 2011 é justamente relativo à marcação do cartão-resposta. Todos os preenchimentos do Enem 2011 devem ser feitos com caneta esferográfica de tinta de cor preta feita de material transparente. Não é permitindo no Enem o uso de nenhum outro tipo de caneta, lápis, borracha, apontador ou lapiseira. De nada adiantará buscar o Gabarito do Enem 2011 se o cartão-resposta for marcado com caneta diferente da especificada no Edital, pois impossibilitará a leitura óptica do cartão.

Boa Prova à todos, atenciosamente: Weucles

 

Reações:

0 comentário: