Deixe seus comentários aqui

As Pirâmides de Gizé

Sei que este assuntó, você ja deve ter revisado em sua escola, e na minha também não podia ser diferente. Estamos estudando os povos antido, e nunca teve outro tão antigo e inteligente como os egípicios. Eu me pergunto sempre como conseguiam sem um guindaste, sem um trator, sem um auto-cade, nossa construiram lindas pirâmides.

Confora essa matéria que compartilho com vocês.

As maiores pirâmides já construídas pelos egípcios estão localizadas na planície de Gizé, próximas a cidade do Cairo.Lá estão as pirâmides de Khufu,Khafre e Menkaure , mais conhecidas como Quéops,Quéfren e Miquerinos(as três maiores pirâmides).


Pirâmides de Gizé


A maior e mais antiga das Três é a de Quéfren(conhecida também como a Grande Pirâmide),e foi construída entre os anos 2589 a.C. e 2566a.C..Essa enorme pirâmide tem 147 metros de altura uma base de 241 metros quadrados e pesa aproximadamente 6 milhões de toneladas.Foi construída por aproximadamente 10 mil escravos e consumiu quase 2,3 milhões de blocos de pedra(com 2,5 toneladas cada um).


A Grande Pirâmide


Hoje a Grande Pirâmide está bem abalada pelos milênios que se passaram desde sua construção,no entanto,quando foi construída,era revestida de mármore com inscrições hieróglifas e tinha seu pico recoberto com folhas de ouro.


Gizé por dentro


As pirâmides eram os túmulos dos Faraós,era lá que eles iriam esperar o dia em que,segundo sua religião iriam ressuscitar e viver uma outra vida.Além de seu significado religioso, essas magníficas construções também tinham um significado econômico,pois,quanto maior a pirâmide maior era o poder do Faraó.
As pirâmides de Gizé são uma das sete maravilhas do mundo antigo,e é a única das sete que ainda está de pé.                       Weucles.
Reações:

0 comentário: