Deixe seus comentários aqui

Dicas contra a virose

Todo mundo sabe que depois dessa enchente que castigou o Amazonas, virá as viroses, as tosses secas. Então vai uma dica de como se prevenir.

Dias muito quentes, a exposição solar, praias e piscinas favorecem os casos de virose. Muitas pessoas passam a comer de forma desregrada durante o verão, deixando a imunidade mais baixa e fazendo, assim, com que fiquem mais suscetíveis a pegar doenças. Em geral, os sintomas são febre, vômitos e diarréia seguidos de muito cansaço e mal-estar.
Para combater o vírus é necessária muita hidratação e alimentação leve para recompor a flora intestinal e desintoxicar o organismo. Além disso, os produtos naturais podem auxiliar no processo de reequilíbrio do corpo.
Fibrasvitaminas e minerais são indispensáveis para beneficiar a sua saúde, pois estimula as funções do organismo, fazendo-o reagir contra a virose. Mas é importante lembrar também que beber água é essencial para reidratar o corpo e que deve alimentar corretamente, de 3 em 3 horas, com três refeições principais e dois lanches entre elas.
Outra coisa muito importante é so cânceres de pele, muito cuidado com o excesso de exposição no sol. Mulheres pouco bronzeamento, Homens usem protetor solar e se possível chapéu ou boné.
ATENÇÃO:

Antibióticos não são eficazes no tratamento de viroses

Os pais devem ficar atentos ao uso indevido de antibióticos no tratamento de viroses. Afinal, a administração deste tipo de medicamento é indicada apenas nos casos de infecções bacterianas e deve ser feita por um médico após o exame.
Quando a infecção é causada por vírus, os antibióticos não possuem eficácia alguma, e pior, podem estimular a resistência das bactérias, além de outros fatores prejudiciais ao organismo da criança.
Tratamento da virose: No caso de uma virose, geralmente o uso de medicamentos que amenizem os sintomas desconfortáveis são suficientes, pois o próprio organismo é capaz de combater a infecção. Repouso, hidratação, antitérmicos e, em casos de infecções respiratórias, manter as vias nasais limpas com soro fisiológico e inalação estão entre as indicações mais comuns.
ESPERO TER AJUDADO UM POUCO.
WEUCLES 

Reações:

0 comentário: