Deixe seus comentários aqui

Comece bem seu dia com uma boa respiração.

No dia-a-dia, sua atenção está voltada para fora, enquanto você se relaciona com as pessoas e os acontecimentos ao redor. Isto pode fazer com que sua energia seja sugada, deixando-o tenso e cansado. A prática do centrar-se harmoniza sua vida cotidiana, propiciando períodos de calma. Você pode praticar deitado de costas, sentado ou em pé. Encontre um lugar tranqüilo onde não seja perturbado e fique a vontade.
Feche os olhos suavemente. Relaxe o couro cabeludo e o rosto e libere qualquer tensão da mandíbula. Volte sua atenção para dentro, entrando em contato com seu corpo. Mantenha uma respiração profunda e ritmada, mantendo a atenção na inalação e na exalação.
O mantra utilizado para esta prática é o SOHAM-EU SOU. Ao inspirar mentalizando SO e ao expirar mentalizando HAM, nos conectamos ao som primordial, a nossa primeira respiração. Este mantra repetido, no silêncio interior, tem o privilégio de convidar a mente a aprofundar-se em camadas universais cada vez mais sutis.
No mantra EU SOU-SOHAM, seremos capazes de mudar nossa realidade densa e compacta e transcender nossas limitações. Visualize EU sou feliz, realizado, capaz, saudável, alegre etc. Na inspiração e na expiração, mentalize SOU, inteligente, poderoso, rico, etc, expandindo qualidades e reforçando nosso amor-próprio e nossa auto-estima.
É recomendável focalizar a atenção no ajna chakra, localizado nos intercílios, onde fica a fonte de nosso poder mental, ativando assim nossos mecanismos de concentração.

Por Janete Kalthoff Salvador de Oliveira


Reações:

0 comentário: