Deixe seus comentários aqui

Queimaduras,Tratamentos e Cuidados Especiais

Queimaduras,Tratamentos e Cuidados Especiais As queimaduras são lesões produzidas por calor, frio, substãncias químicas ou choques elétricos, podendo limitar-se á superfície da pele ou atingir os tecidos mais profundos.

















As queimadas são classificadas da seguinte maneira:
1° Grau: vermelhidão, irritação, ardor e ressecamento da pele;
2° Grau: vermelhidão, ardor, ressecamento da pele e formação de bolhas cheias de um líquido claro;
3° Grau: manchas cinzentas, amareladas ou castanhas, feridas aberta e profunda, ás vezes com ausência de dor.
Os tratamentos têm finalidade de aliviar a dor proveniente das queimaduras mais leves e evitar a formação de bolhas. As queimaduras de 3° Grau requerem cuidados especiais. Como acompanhamento de um médico, uma internação, e muitas vezes um tratamento prolongado.
As queimaduras de 2° e 3° graus podem ser tratadas em casa com orientação de um especialista. Daremos algumas orientações nos casos mais simples.
Pomada ou compressas, aliviam muito as dores causadas por queimaduras.
1- Preparar uma pomada com suco de agrião misturado com manteiga sem sal e aplicar na região atingida. DEVERÁ SER SUBSTITUÍDA  A CADA 2   HORAS.
2- Ralar batatas cruas e fazer compressas sobre a região atingida. Também, substituir a cada 2 horas.
3- Pode-se ralar também cenouras cruas e pepinos e proceder da mesma forma dita anteriormente.

Existem outros tratamentos com alimentos caseiros como o açúcar, azeite  de oliva e ovo. Preparar pasta de água com açúcar e aplicar na região atingida, para evitar a formação de bolhas. Untar a região atingida para evitar ressecamento da pele. Misturar clara e gema  de ovo e aplicar sobre a região atingida para aliviar a dor e evitar a formação de bolhas.
Reações:

0 comentário: