Deixe seus comentários aqui

RESSACA, SAIBA COMO TIRA-LA.

Você curtiu, bebeu, literalmente festou muito na noite passada e agora vem sentindo o efeito daquilo tudo, ou melhor, do álcool? Este mal estar e a constante vontade de beber água e a inevitável ressaca. Este desconforto que se sucede no dia seguinte a uma bebedeira é resultado da desidratação das células celebrais e de todo o organismo, por este motivo, você e milhares de pessoas sofrem com a horrível dor de cabeça logo pela manhã. Ficar na cama o dia inteiro e com o chegar da noite logo sair para beber mais um pouco, saiba que esta não é a forma de acabar ou simplesmente amenizar a resseca, sendo que para lhe ajudar nesta tarefa, selecionamos algumas dicas, as quais devem ser seguidas após um porre daqueles. São vários os efeitos causados pela grande ingestão de bebida alcoólica, como vômitos, queimação de estômago, náuseas, gosto ruim na boca e principalmente, a clássica dor de cabeça. Você certamente deve saber que o álcool é um forte diurético e faz com que o organismo perca muito líquido através da urina e também do suor, resultando na disfunção intestinal, assim é de grande importância que você tanto antes como depois de beber deve manter uma boa alimentação e hidratação do corpo.
Desta forma, beber muita água antes, durante e depois daquela festa é o ideal para que ocorra a diluição e eliminação do álcool do organismo, assim urinar diversas vezes é importante, mas apenas ir ao banheiro não é o essencial, é preciso que você reponha este líquido eliminado. Caso você não faça a ingestão e eliminação do álcool e água, o álcool ficará cada vez mais concentrado no organismo, o que causará maiores danos. No entanto, não pense que apenas águas pode ajudar neste momento pós festa, isto é, procure beber água de coco e sucos naturais, como de laranja, de acerola, de limão, isto é, sucos ricos em vitamina C, nutriente que favorece a proteção orgânica. Algo que poucos bebedores de álcool sabem é que o concentrado de limão com pouco de sal em meia xícara de água durante e depois da ingestão de álcool ajuda a amenizar os efeitos da ressaca no dia seguinte. Outro elemento que pode colaborar com o fim da ressaca é o chá de bolso, sendo que apesar de um gosto amargo, este chá auxilia e muito na ressaca.
Enquanto você faz a ingestão de bebidas alcoólicas evite ficar de estômago vazio, isto é, faça a ingestão de pequenas refeições, como por exemplo, petiscos. E ainda, intercale bebida alcoólica com outras bebidas, como água e sucos naturais. Ao voltar para a casa, procure tomar um banho frio para ativar a circulação sanguínea, algo que logo fará você sentir-se bem, e se a dor de cabeça estiver muito forte, procure tomar um analgésico. No entanto, é válido ressaltar que cada organismo reage diferente a cada medicação, assim tome apenas o medicamento que você está costumado ou o qual foi recomendado pelo médico. Faça uma refeição leve e nutritiva, e procure repousar, dormir é o melhor remédio para amenizar a ressaca. Contudo, evite a realização de atividades físicas durante as próximas vinte e quatro horas.
Reações:

0 comentário: