Deixe seus comentários aqui

PARABÉNS PUQUECA DE CAPRIO

Humor hereditário
Possivelmente poucos saibam quem é o jurutiense José Heraldo Barroso Nunes, mas Puqueca de Caprio (foto), com certeza, milhares de fãs riem só ao ouvir o nome. José Heraldo descobriu sua veia artística ainda em Belém, no início dos anos de 1990, quando fazia faculdade de Pedagogia. “Contava piadas para os meus colegas e todos riam. Acredito que isso é hereditário. Eu tenho um tio que é comediante e outro que é palhaço”, esclareceu.
Certa vez, num barzinho, José Heraldo contava suas piadas e todos à sua volta riam. O dono do barzinho viu e resolveu “contratá-lo” para fazer shows no local ganhando até cachê. Sem dinheiro, Heraldo aceitou. “A partir dali comecei a me profissionalizar. Larguei a faculdade e continuei a fazer shows de humor. Em 1994, como Puqueca, já morava em Parintins, onde passei a me apresentar junto com o parceiro Juveco, mas queria vir para Manaus”.



Em Manaus, apresentando programas primeiro na rádio Difusora, depois na Do Povo FM, e  na VOXI, hoje é a sensação do Toada Hits com o personagem Jojô e o Senador , além de aparecer em programas de televisão, Puqueca consolidou sua carreira de humorista. “Para quem já está na estrada, o mercado está bom. Quem começa sempre tem dificuldades, isso é natural. Desde que vim para Manaus nunca me faltou trabalho. Hoje tenho até contrato com uma empresa de eventos”, omemorou.
Puqueca disse que realiza muitos shows por todo o interior do Amazonas e já fez temporadas em Fortaleza, São Paulo, Pará e Brasília. Lançando o terceiro volume do seu CD de piadas, ele fez um pedido: “comprem meu CD. A renda será revertida para ajudar crianças carentes…, que moram lá em casa”. Conselhos para quem quer entrar na carreira? “Primeiro tem que ter vontade de fazer rir, ser audacioso, fazer com amor. Não desistir nunca na primeira falta de risos do público. Eu nunca tive numa situação dessas, mas já vi muita gente desistir por muito menos que isso”.
Lembrando que o " No fundo da tarrafa tá chegando e com certeza muitas novidades.



Reações:

0 comentário: