Deixe seus comentários aqui

CAMPEÃO 2013

FELIZ POR MEU GARANTIDO TER GANHO ESTE FESTIVAL.

GARANTIDO É O CAMPEÃO DO CENTENÁRIO

A galera encarnada também levantou o troféu de campeã junto com a do contrário.

No ano do Centenário, Garantido sagrou-se campeão do 48o Festival Folclórico de Parintins, superando o Caprichoso e conquistando seu 29o título. No total, o boi da Baixa do São José conseguiu 1259,1 contra 1258,5 do Caprichoso. Após o anuncio do resultado uma multidão encarnada se dirigiu à Cidade Garantido para festejar o resultado. “Essa vitória é de todos vocês, a galera encarnada”, disse o presidente Telo Pinto ao levantar o troféu. A galera encarnada também levantou o troféu de campeã junto com a do contrário. 



As tradicionais tirações de sarro com o contrário não faltaram, durante a festa dos mais de 5 mil torcedores que estiveram presentes no curral da Baixa. Todos os itens estiveram na comemoração que saiu da Cidade Garantido em direção à Catedral.
Na apuração das notas da primeira noite, o Caprichoso saiu na frente. Quando foram apuradas as notas do bloco A: Apresentador, Levantador de Toadas, Batucada ou Marujada, Amo do Boi, Galera, Toada – Letra e Música e Organização do Conjunto Folclórico, o bumbá azul abriu seis décimos de vantagem.       No total o Caprichoso fechou a noite com 419,5 pontos contra 419,2.  
Na abertura das notas da segunda noite, no Bloco A, o Garantido abriu vantagem, com notas do jurado Alfredo  José de Assis 9,4 para o apresentador Júnior Paulain, 8,8 para o amo do Boi Edílson Santana e outro 9,4 para o levantador David Assayag.  No Bloco B, o Garantido fechou o bloco com 140 pontos, contra 139,9 do rival, o que deixou o boi azul dois décimos atrás. A vantagem do vermelho e branco se consolidou com a apuração das notas do bloco C, e o Garantido fechou a noite com 419,9 contra 419,4 e ficou dois décimos à frente na contagem geral. A contagem da terceira noite abriu com o Garantido acumulando 838,9 pontos contra 838,7.
O jurado Alfredo José de Assis deu nota 9 para o apresentador Israel Paulain; o Levantador Sebastião Júnior ganhou nota 9,4 e o amo do Boi, Tony Medeiros, recebeu a nota 8,6.  O Garantido fechou o bloco A com dois décimos à frente do Caprichoso. No bloco B, o Garantido conseguiu manter sua vantagem. No total foi de 140 a 140.
Reações:

0 comentário: