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Piada do Dia


O que é o Sexo? Respostas profissionais: - Segundo o médico e uma doença, porque sempre termina na cama. - Segundo o advogado e uma injustiça porque sempre ha um que fica por baixo. - Segundo o engenheiro e uma maquina perfeita porque e a única em que se trabalha deitado. - Segundo o arquiteto e um erro de projeto porque a área de lazer fica próxima a saída do esgoto. - Segundo o politico e um ato de democracia perfeito porque todos gozam, independente da posição - Segundo o economista e um desajuste porque entra mais do que sai. As vezes não sabe o que e ativo ou passivo - Segundo o contador e um exercício perfeito: põe-se o bruto, faz-se o balanço, tira-se o bruto e fica o liquido. Podendo na maioria dos casos gerar dividendos. - Segundo o matemático e uma perfeita equação porque a mulher coloca entre parêntese, eleva o membro a sua máxima potencia, e lhe extrai o produto, reduzindo-o a sua mínima expressão. - Segundo o psicólogo é fo*da de explicar.

Projeto Prancha Ecológica


Acostumado com ondas grandes, trabalho duro e paixão por tudo que faz, Jairo desenvolveu o Projeto Prancha Ecológica, onde pranchas de surf e de SUP são construídas com garrafas PET.
O lema é simples: Um por todos e Todos por um Mundo Melhor.
Na Lagoa da Ibiraquera, em Imbituba (SC), ele aproveitou para remar com Alexandre Takeo, o Magrinho; e com a criançada.
Essa foi mais uma ação de conscientização realizada nas escolas da região, fato que está se tornando rotina em sua vida e o qual ele pretende estender para todo Brasil.
A criação surpreende pela sustentabilidade, criatividade e eficácia.
É fácil de fazer e as crianças adoram.
Além de tudo, é uma prancha com custo baixíssimo, perfeita para quem deseja começar a pegar onda, mas não tem condições de comprar uma.
Jairo faz palestras nas escolas sobre sua invenção e sua visão de mundo, à respeito da relação entre seres-humanos, surf e natureza.
- Desde criança, eu sempre fui muito envolvido com a natureza. O projeto é uma forma de entrar nas escolas, nas associações e falar sobre ecologia e surf – explica Jairo, que também é shaper profissional e proprietário da marca Cuscarbone.
Para saber mais sobre o projeto, ou colaborar com doações para os alunos, entre em contato com Jairo pelo telefone 9331-5931 ou pelo Facebook: https://www.facebook.com/jairo.lumertz


São atitudes como essa que fazer a diferença.

Na net encontramos cada uma. Rsrsrs


BOA NOITE PESSOAL



feliz sábado

Feliz sábado!
Que seu dia seja leve feito pluma…
De paz e surpresas de Deus pra você.

Encontro Designer Manaus

  Muito boa as palestras, toda a organização está de parabéns.
  O 1º Abrahim Baze falou sobre essa coisa de as empresas acharem que design é um cara que tem quer ter a cada minuto uma idéia diferente , como se tivéssemos de seguir uma linha de produção.
   O 2º Almir Pacheco, que não é parente da professora Karla Pacheco, "eu acho" abordou uma reflexão sobre a diferença de caligrafia e tipografia, nos mostrou como é  a escrita que aprendemos, qual é a que verdadeiramente usamos e qual será a escrita que temos de usar para o futuro. Na sala apresentarei o vídeo que resumo isso.
  O 3º Beto Coelho,contou um pouco de sua História, sobre como quando era criança observava as coisa, como por exemplos os discos de seu irmão e assim fazia camas de seus trabalhos na escola como por exemplo Matemática usando as Tipografia dos Metálicas, dentre outras, usava algumas fontes pra incrementar o seu trabalho. Exemplificando que podemos extrair coisas incríveis de tudo em nossa volta para adaptar a uma nova identidade visual.
  O 4º Elter Brito nos mostrou um pouco sobre Design e Cidade, sob os apectos visuais urbanos dentre elas o  grafite e a pichação, onde ambos são formas de livres de expressão e que bem usadas podem, fazer uma mudança em determinados lugares chamados de áreas cinzas. E como alguns lugares, que mesmos parecendo poluição visual não podem ser mudadas, pois já fazem parte do lugar.
  o 5º Markketoo Silva do caboques ilustrado, que por sinal são ótimas camisas, retratou a questão do design infiltrado nas artes visuais, aquele velho preconceito de artista e design, onde a pessoal elogia e diz: Pô vc é um artista e o cara fala. Artista  não designer. Mostrou que nossa visão como artistas auxiliar muito o nosso lado design. Fora os preconceitos!
  o 6º e último palestrante Rafael Lima ( limão ) é o cara do Motion Graphics, fez uma abrangência sobre como o poder de um desenho transformado em vídeo de minutos consegue mas impacto do que um manuall de 100 páginas. Mostrou que o motion graphics é usado hoje em diversas áreas pelo fato de poder expandir um grande público.
  Eu aprendi muito e pude falar com várias pessoas que até então eu não conhecia em uma simples dinâmica te troca de cartões. Automaticamente todos tinham que fazer trocas de cartões o que lógico tínhamos que abordar todos a nossa frente. Muito prático não acham.
  Como todo e bom evento, teve uns comes é bebes ( refrigerantes ) e eu aproveitei, Não sou bobo nem nada né.






OBRIGADO POR SER MEU AMIGO(A)

 
Durante toda minha vida,
muitas pessoas passaram por mim,
dia após dia.
Mas somente algumas dessas pessoas,
ficarão para sempre em minha memória.

Essas pessoas são ditas amigas,
e as levarei para sempre em meu coração,
às vezes pelo simples fato de terem
cruzado meu caminho,
às vezes pelo simples fato de terem dito
uma única palavra de conforto quando eu precisei.
Às vezes por ter me dado um minuto de sua atenção,
e me ouvido falar de minhas angústias,
medos, vitórias, derrotas...

Às vezes por terem confiado em mim,
e me contado também seus problemas,
angústias, vitórias, derrotas...
Isso é ser amigo: é ouvir, é confiar, é amar.
E amigos de verdade,
ficam para sempre em nossos corações,
assim como as pegadas na alma, que são indestrutíveis.

À você meu amigo:
você é muito especial e importante para mim.
Eu te adoro muito.
Sua amizade para mim tem um valor enorme,
e nada que eu possa dizer à você,
pode ser tão especial ou mais significativo
do que sua amizade para mim.

Histórias de Seu Frota, Itapipoca - CE


CURSO RÁPIDO DE FOTOGRÁFIA

Fotografia significa desenhar com a luz.
E por isso, para se obter boas imagens é necessário a medição correta dessa iluminação, toda a máquina fotográfica é composta por alguns dispositivos que ajudam a medir a luz corretamente, a luz entra pela lente passando pelo diafragma e em seguida pelo obturador atingindo o sensor, então para a exposição correta da imagem é preciso levar em conta o diafragma obturador e o sensor sendo que…
Diafragma: o diafragma é um dispositivo que regula a abertura de um sistema ótico controlando a quantidade de luz que atingira um sensor (quanto mais aberto mais quantidade de luz entra, quanto mais fechado menos luz entrara)
Diafragma: o diafragma é um dispositivo que regula a abertura de um sistema ótico controlando a quantidade de luz que atingira um sensor (quanto mais aberto mais quantidade de luz entra, quanto mais fechado menos luz entrara)
Nas câmeras profissionais ele também tem outro papel, ele define a profundidade do campo, ou seja o desfoque, em muitas câmeras compactas é possível regular esse valor no modo manual identificado pela letra “F
Obturador: O obturador é um dispositivo mecânico que define o tempo que o sensor vai ficar exposto a luz, é uma espécie de cortina que abre quando acionamos o disparador, a velocidade do obturador é um dos fatores utilizados para alterar o resultado final de uma fotografia.
Exemplo: Para se capturar um carro de corrida é preciso que esse obturador abra e se feche rapidamente (1/500 seg. – 1/640 seg.)
Exemplo: Para se capturar um carro de corrida é preciso que esse obturador abra e se feche rapidamente (1/500 seg. - 1/640 seg.)
Já para capturar uma paisagem noturna é preciso que ele fique mais tempo aberto (1.3 seg. – 30 seg.) para capturar o que está acontecendo e por esse motivo em muitas fotos noturnas tense rastros de luzes dos faróis dos carros, é muito importante usar um tripé ou em algum lugar imóvel enquanto deixamos o obturador por um período maior aberto se não suas fotos ficaram tremidas.
Já para capturar uma paisagem noturna é preciso que ele fique mais tempo aberto (1.3 seg. - 30 seg.) para capturar o que está acontecendo e por esse motivo em muitas fotos noturnas tense rastros de luzes dos faróis dos carros, é muito importante usar um tripé ou em algum lugar imóvel enquanto deixamos o obturador por um período maior aberto se não suas fotos ficaram tremidas.
Sensor: O sensor é uma das peças mais importantes nas câmeras digitais.
Sensor: O sensor é uma das peças mais importantes nas câmeras digitais.
É ele que converte a luz em sinal digital formando a imagem que aparece no visor da máquina, como nos filmes fotográficos o sensor também tem uma escala de sensibilidade a luz chamada ISO, quanto maior mais luz é captada mas consequentemente tense mais ruído, o ISO é muito usado quando precisamos tirar fotos em ambientes com pouca luz, mas use com cautela em câmeras compactas, pois seu sensores são menores causando ainda mais ruído.
É ele que converte a luz em sinal digital formando a imagem que aparece no visor da máquina, como nos filmes fotográficos o sensor também tem uma escala de sensibilidade a luz chamada ISO, quanto maior mais luz é captada mas consequentemente tense mais ruído, o ISO é muito usado quando precisamos tirar fotos em ambientes com pouca luz, mas use com cautela em câmeras compactas, pois seu sensores são menores causando ainda mais ruído.
Outro elemento muito importante na fotografia são as LENTES, que no caso das câmeras compactas são lentes zoom.
Outro elemento muito importante na fotografia são as LENTES, que no caso das câmeras compactas são lentes zoom.
É importante saber que o zoom ótico é totalmente diferente do zoom digital presente em muitas câmeras, o zoom ótico é real e é produzido pelo conjunto de lentes, enquanto o zoom digital é virtual e feito via software e de baixa qualidade por isso não aconselho a usar o zoom digital a não ser que seja a única maneira de fotografar o objeto desejado.
É importante saber que o zoom ótico é totalmente diferente do zoom digital presente em muitas câmeras, o zoom ótico é real e é produzido pelo conjunto de lentes, enquanto o zoom digital é virtual e feito via software e de baixa qualidade por isso não aconselho a usar o zoom digital a não ser que seja a única maneira de fotografar o objeto desejado.

AS INSPIRAÇÕES DE WALL DISNEY

Quem nunca se apaixonou por um personagem da Disney? Quem não tem seu preferido? Então é ainda melhor saber que algumas dessas figuras que marcaram a infância de muita gente foram inspiradas em pessoas reais.
Legal também é ver as semelhanças, que podem ir além das físicas, que existem entre as pessoas inspiradoras e as personagens a que deram origem. O certo é que você nunca mais vai ver estas personagens do mesmo jeito:
DisneyRealPeople1
Aladdin – Tom Cruise
DisneyRealPeople2
Ariel (A Pequena Sereia) – Alyssa Milano
DisneyRealPeople3
Capitão Gancho (Peter Pan) – Hans Conried
DisneyRealPeople4
Alice (Alice no País das Maravilhas) – Kathryn Beaumont
DisneyRealPeople5
Peter Pan – Bobby Driscoll
DisneyRealPeople6
Pocahontas – Irene Bedard
DisneyRealPeople7
Gênio (Aladdin) – Robin Williams
DisneyRealPeople8
Branca de Neve (Branca de Neve e os Sete Anões) – Marge Champion
DisneyRealPeople9
Phil (Hércules) – Danny De Vito
DisneyRealPeople10
Rainha Má (A Branca de Neve e os Sete Anões) – Helen Gahagan
DisneyRealPeople11
Aurora (A Bela Adormecida) – Helene Stanley
DisneyRealPeople12
Malévola (A Bela Adormecida) – Eleanor Audley
DisneyRealPeople13
Sininho (Peter Pan) – Margaret Kerry
DisneyRealPeople14
Úrsula (Skimo) – Divine (Drag Queen)

 
 
 
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NERD SEM VÍDEO GAME



ACHEI MASSA O VÍDEO, EU QUE ESTUDO DESIGN, VEJO QUE A CRIATIVIDADE, ACOMPANHADO DE OUSADIA, CONSEGUIR DAR GRAÇAS A MUITOS COISA QUE POR MUITOS ACHARÃO UM GARRANCHO, MAS OUTROS QUE CONHECEM A FUNDO VERÃO O QUÃO COMPLEXO FOI SINCRONIZAR O VÍDEO.

VOCÊ PODE SER ESSE DIFERENCIAL.

O SOL NASCE PRA TODOS


Bom dia

     Mas uma semana se inicia. Eu quero desejar um bom começo, um novo amor, uma nova vida, um novo emprego, ou simplesmente uma adaptação aprimorada afim de engrandecer  muito mas todos esses itens no qual me referir.
    Que Deus em sua infinita bondade nos possa abençoar mutuamente.

                              Weucles Santos.

Boa Piada



Caloteiros


não sei pra onde vai o dinheiro dessas empresas.

18 maneiras de seguir uma alimentação saudável


18 maneiras de seguir uma alimentação saudável

Nutricionistas entregam as dicas para comer bem e viver mais


Ter uma alimentação saudável é essencial para alcançar uma maior qualidade de vida. O abuso de alimentos ricos em gorduras saturadas, sódio e açúcares é um gatilho para doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. Em contrapartida, é fácil incluir no cardápio alimentos heróis da resistência e da longevidade. Por isso, o Minha Vida convocou um time de especialistas para entender os bons hábitos que cada um deles indica para o seus pacientes, mas também segue como se fosse um mantra.

1.Não fique sem comer
"O mais importante é não passar longos períodos sem comer. Fazer pequenos lanches entre as grandes refeições é fundamental, pois ao restringir energia o metabolismo tende a ficar mais lento, como uma forma de poupar energia que lhe foi fornecida, o que acaba dificultando a perda de peso. Além disso, provavelmente a pessoa irá comer mais na próxima refeição, buscando alimentos mais calóricos, como uma forma de compensação, o que também resultará em ganho de peso." (Carla Fiorillo, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo)
alimentação saudável
2.Sinta prazer comendo
"A alimentação também é fonte de prazer. Não se torne escravo de dietas e calorias, pois existem cada vez mais estudos que evidenciam que pessoas que se preocupam demais com a forma física tendem a sofrer maiores oscilações de peso, além de serem insatisfeitas com o próprio corpo. Estar bem consigo mesmo e cuidar do corpo com atividade física e alimentação saudável são as melhores formas de obter uma boa qualidade de vida." (Carla Fiorillo, nutricionista da Universidade Federal de São Paulo) 

3.Busque alimentos naturais

"Siga uma alimentação o mais natural possível e tente fugir de refeições com muitos produtos industrializados. Se comer um macarrão industrializado, faça você mesmo um molho caseiro. Se quiser tomar um suco de frutas, tente tomar o natural, pois os alimentos industrializados contêm muitas substâncias como corantes e conservantes, que possuem altas quantidades de sódio e podem, em longo prazo, causar hipertensão e sobrecarregar os rins." (Daniela Cyrulin, nutricionista da USP e da Instituto Saúde Plena)

4. Faça substituições
 "Tente substituir alimentos mais pesados e gordurosos por versões mais leves sempre que possível: faça macarrão de palmito pupunha desfiado, arroz de couve-flor cozida, troque o presunto por peito de peru, compre o atum em água no lugar do atum em óleo, troque os queijos gordurosos por versões mais leves como o queijo cottage e a ricota, substitua o queijo parmesão ralado por ricota defumada e ralada." (Daniela Cyrulin, nutricionista da USP e da Instituto Saúde Plena)
"O mais importante é perceber que nenhum alimento é proibido.O famoso "prato colorido" é sem dúvida o mais saudável"
5. Escolha o lugar certo para comer
"As refeições devem ser feitas em lugares tranquilos e sem pressa. Comer bem devagar, sem pensar em compromissos e mastigar muito bem os alimentos fará com que você se sinta saciado mesmo ingerindo uma menor quantidade de comida. Também evite comer assistindo televisão, na frente do computador ou trabalhando, pois nessas situações perdemos a noção da quantidade de comida que estamos ingerindo." (Lidiane Martins, nutricionista diretora do NutryUp) 

6.Fuja da farinha

"Uma pessoa que está buscando uma alimentação mais saudável deve evitar produtos com farinha refinada, como massas, bolos, biscoitos e alimentos processados, ricos em gordura e açúcar, como pipoca de microondas, sopas prontas cremosas, preparações congeladas, batatas chips e salgadinhos. Também vale caprichar em ervas aromáticas para temperar a comida como: alho, cebola, salsa, cebolinha, manjericão, alecrim, louro, orégano, sálvia, curry, açafrão e coentro" (Lidiane Martins, nutricionista diretora do NutryUp) 

7. Coma de tudo
"O mais importante é perceber que nenhum alimento é proibido, a não ser que a pessoa precise fazer uma dieta restritiva, caso seja paciente de diabetes ou doença celíaca, por exemplo. É muito comum que as pessoas pensem que comer só salada é uma boa forma de manter a alimentação saudável, mas isso não é verdade. O famoso "prato colorido", ou seja, aquele que tem uma fonte de fibras, minerais, vitaminas e proteínas é sem dúvida o prato mais saudável". (Roberta De Lucena Ferretti, nutricionista e professora do curso de nutrição clínica na Universidade Gama Filho)
Almoço
8. Estabeleça metas para a semana
"Além disso, pensar em longo prazo e criar um hábito saudável é muito importante. Dificilmente a pessoa consegue ingerir todos os alimentos que são fontes de vitaminas que o corpo precisa em um dia. Para isso, ela teria que comer vários tipos de frutas, carnes, legumes e verduras todos os dias. O melhor é fazer as metas para toda a semana. Fica mais fácil distribuir a alimentação adequada nesse período" (Roberta De Lucena Ferretti, nutricionista e professora do curso de nutrição clínica na Universidade Gama Filho) 

9. Seja persistente 
"Muito provavelmente, a mudança para uma alimentação adequada não ocorrerá do dia para a noite. Você deverá provar alimentos que não são de costume como frutas, legumes, verduras. Aceite que o paladar deverá ser estimulado. Desistir na primeira tentativa é um erro. Todos os dias, selecione alguns desses alimentos. Não gostou? Prove novamente. Tudo bem se você rejeitar, inicialmente. Mas desistir na primeira tentativa é subestimar o seu poder de mudança." (Roberta Stella, nutricionista chefe do programa de emagrecimento Dieta e Saúde) 

10. Escreva sobre suas refeições 

"Comece a fazer um diário alimentar. Escreva todos os alimentos ingeridos durante o dia, as quantidades e horários em que fez as refeições. Facilmente, você perceberá o erro e onde está o excesso. O diário alimentar servirá como um puxão de orelha para quem está fazendo uma alimentação inadequada. Mas, por outro lado, dará um estímulo grande quando perceber que está com disciplina e determinação, conseguindo colocar alimentos saudáveis em todas as refeições e reduzindo a quantidade dos alimentos menos saudáveis." (Roberta Stella, nutricionista chefe do programa de emagrecimento Dieta e Saúde) 

11. Hidrate-se 
"Beba pelo menos dois litros, mais ou menos oito copos de água todos os dias. A água ajuda na hidratação da pele e é fundamental como meio de transporte de algumas vitaminas hidrossolúveis como a vitamina B1, B2, B6, B12 e a vitamina C. Além disso, a água é essencial para que o corpo fique disposto durante todo o dia." (Rosana Farah, nutricionista e professora dos cursos de graduação em nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie)

Saiba mais
12.Ataque as frutas 

"Consuma entre três e cinco porções de frutas todos os dias. Laranjas, maçãs, peras, melancia, tangerina, entre outras, são as melhores fontes naturais de vitaminas, minerais e fibras. Esses três componentes auxiliam o bom funcionamento do nosso intestino e auxiliam o nosso metabolismo a continuar ativo mesmo nos intervalos entres as refeições." (Rosana Farah, nutricionista e professora dos cursos de graduação em nutrição da Universidade Presbiteriana Mackenzie) 

13. Deixe o açúcar de lado
"Alimentos que têm uma grande quantidade de açúcar refinado são dotados de processos químicos na sua produção e possuem altíssimo índice de glicose, que aumentam os índices de glicemia do corpo. Essas características, aceleram o envelhecimento, aumentam flacidez por desestruturar o colágeno da pele e ainda possuem calorias, porém são desprovidos de nutrientes. Hoje em dia encontramos adoçantes naturais como a sucralose, derivada da cana de açúcar, porém sem calorias e sem alto índice glicêmico e a stevia, derivado de uma planta natural." (Daniela Jobst, nutricionista da Clínica NutriJobst) 

14. Consumir alimentos fontes de antioxidantes

"As substâncias antioxidantes bloqueiam a ação dos radicais livres no organismo, prevenindo a oxidação das células. Esses elementos são capazes de prevenir o aparecimento de tumores, o envelhecimento precoce e outras doenças. Alimentos com cores fortes, como tomate, goiaba, romã, cenoura, abóbora, manga, açaí, berinjela, uva, folhas verdes, legumes e brócolis, são ricos em antioxidantes." (Daniela Jobst, nutricionista da Clínica NutriJobst)
15.Saiba o que você está comendo 
"O essencial é entender que as calorias são o combustível para o nosso organismo e que, sem elas, o nosso corpo fica sem energia. Escolher os alimentos só pelo número de calorias não é o mais indicado. Muitas vezes as calorias não são os principais perigos dos alimentos. O que na verdade faz toda a diferença na hora de uma alimentação saudável é a qualidade de nutrientes. A quantidade de gorduras, por exemplo. Por isso é importante ler os componentes de cada alimento." (Camila Leonel, nutricionista e Especialista em Adolescência Universidade Federal de São Paulo) 

16.Saiba combinar os alimentos
 "O segredo da boa alimentação está em combinar todos os tipos de nutrientes como carboidratos, proteínas, gorduras, minerais, vitaminas, fibras e água. A regra geral é que não há um tipo de alimento que deva deixar completamente a sua dieta, mas sim quantidades de nutrientes que devem ser controladas. Tudo é uma questão de variar o cardápio, não deixar de fora nenhum tipo de alimento e sempre comer em pequenas porções ou quantidades." (Camila Leonel, nutricionista e Especialista em Adolescência Universidade Federal de São Paulo) 

17. Coma sem medo
"Hoje são tantas informações sobre a alimentação que as pessoas ficam com medo de comer. Quem procura uma dieta já não sabe mais se é bom ou não comer certo alimento, se é saudável deixar de ingerir certas comidas ou que tipo de substância engorda. Comer é importante, vital para a vida. Para quem tem dúvidas sobre dietas, a alimentação básica que nossos avôs conheciam e praticavam, ainda é uma boa dica por ter todos os tipos de nutrientes que o corpo precisa." (Ana Maria Roma Devorais, nutricionista especializada em distúrbios alimentares) 

18. Procure o que você gosta
 "Comer de tudo um pouco, de todos os grupos de alimentos. Cereais (prefira as versões integrais), grãos, carnes/aves/peixes, frutas, verduras, leite e derivados e até mesmo as guloseimas. Praticar uma alimentação saudável também é saber comer alimentos "não tão saudáveis", mas que são apetitosos e fazem parte da cultura, da tradição de uma família. Não dá para comer só guloseimas , mas não podemos deixar colocar em nossas refeições aquelas comidas que dão sensação de bem-estar." (Ana Maria Roma Devorais, nutricionista especializada em distúrbios alimentares)

O que o viagra faz com uma pessoa. Rsrsrs



Interessante, por isso resolví compartilhar.