Deixe seus comentários aqui

Molho de tomate espanhol ajuda a prevenir AVC e parada cardíaca


Mistura de ingredientes é melhor do que o consumo deles separadamente Foto: Getty Images
Mistura de ingredientes é melhor do que o consumo deles separadamente
Foto: Getty Images
O molho de tomate espanhol sofrito, base de vários pratos como a paella, pode prevenir casos de acidente vascular cerebral (AVC) e parada cardíaca, de acordo com pesquisa da Universidade de Barcelona, na Espanha. É que, além do tomate, a iguaria contém cebola, azeite de oliva, farinha de milho e, ocasionalmente, alho, totalizando até 40 agentes antioxidantes que protegem o coração contra o estresse oxidativo. Os dados são do jornal Daily Mail.  
Os cientistas avaliaram vários molhos disponíveis nos supermercados. “Aqueles que contêm azeite de oliva extravirgem têm mais propriedades antioxidantes por serem ricos em compostos fenólicos”, disse Rosa Lamuela. “As diferenças encontradas entre as amostras podem ser devido às diferentes proporções de seus ingredientes”.

O estudo também revelou que consumir o molho traz mais benefícios que apreciar os ingredientes separadamente. “Em primeiro lugar, há um efeito sinérgico entre os ingredientes, que se traduz em um maior número de polifenóis totais. Em segundo lugar, o molho contém mais polifenois do que suco de tomate ou tomate, porque o alho, azeite e cebola também fornecem polifenóis", finalizou Anna Vallverdz Queralt.
Reações:

0 comentário: